Perguntas Frequentes

A Endgame Gear é uma pequena equipa que começou em Berlim, Alemanha que foi crescendo lentamente de forma a incluir membros de outras partes do mundo para oferecer um conjunto de ideias e mentes variadas. Lançámos o nosso primeiro produto em 2019 que foi apreciado a uma escala global com muito entusiasmo por parte da comunidade. O XM1 RGB e o XM1r são considerados dos melhores ratos de 2019 e assistiram à reinvenção eletrónica que realizámos. A expansão dos nossos produtos com os tapetes de rato CORDURA® incentivaram ainda mais o nosso crescimento com muito espaço para entusiasmo.

A

Os nossos ratos são os únicos do mercado que utilizam tecnologia analógica de deteção de teclas. A tecnologia analógica é mais rápida (deteta e processa os cliques em 1ms), mais precisa e não necessita de reiniciar, em comparação com o processamento digital de cliques. Planeamos ter mais conteúdo sobre tecnologia analógica no nosso subreddit num futuro próximo!

Atualmente oferecemos 3 tapetes para rato diferentes: MPJ, MPC e MPX. MPJ é um tapete para rato de tecido sem revestimento orientado para o controlo. MPC y MPX são tapetes orientados para a velocidade com superfícies de fibra Cordura. O MPC tem uma base de borracha natural e o MPX tem uma base de silicone. A Cordura é um material muito duradouro que repele a água e a sujidade. Também temos uma guia para os nossos tapetes para rato de Cordura here

Temos uma lista dos nossos revendedores no nosso site: here

Atualmente estamos a tentar conseguir ter um nível de stock mais consistente para a América do Norte. Para conhecer as últimas atualizações recomenda-se que consulte o nosso Discord para saber quando vai ocorrer a próxima reposição.

Para obter ajuda pode contactar-nos em website ou juntar-se a Discord e ser auxiliado pela nossa equipa ou por outras pessoas fantásticas da nossa comunidade. As horas do nosso site oficial são : Seg - Sex, 10:00 - 18:00 CET

É a primeira vez que ouvimos essa pergunta. Estamos a trabalhar para isso. A pandemia mundia afetou as cadeiras de distribuição, o desenvolvimento, a conceção e a produção. Esperamos ter algo pronto para vocês no final deste ano.

XM1

Se ainda não o fez, experimente instalar um firmware 2.x e ajuste a distância de lift-off (LoD) em dois a três mm. Se isso não ajudar, entre em contacto com a nossa equipa de assistência.

Os firmwares 2.x solucionam este problema. Pode descarregar os firmwares independentemente do software com o firmware incluído na secção de downloads.

Os firmwares 2.x solucionam este problema. Pode descarregar os firmwares independentemente do software com o firmware incluído na secção de downloads.

Os firmwares 2.x solucionam este problema. Pode descarregar os firmwares independentemente do software com o firmware incluído na secção de downloads.

Utilize o "Software de configuração do XM1" e prima o botão "Atualizar" na janela "Atualizar" junto a "versão atual do firmware" ou descarregue um firmware independente na página de downloads e siga as instruções:

  1. Extraia a pasta contida no ficheiro .zip
  2. conecte apenas um XM1 ao computador no caso de ter mais do que um
  3. Execute o ficheiro .exe da pasta extraída como administrador (Clique direito no Windows Explorer -> "executar como administrador"
  4. se aparecer uma janela azul, selecione "mais informação" e "executar de qualquer maneira"
  5. clique no botão "atualizar firmware"
  6. espere até concluir
  7. No caso do processo não funcionar e o XM1 não responder e ambos os LEDs pisquem vermelho, premir o botão "Atualizar Firmware" uma vez mais, utilizando o teclado ou um segundo rato, que não seja o XM1 (caso contrário pode instalar o firmware a qualquer um deles) Em casos ainda mais raros, é necessário desligar e voltar a ligar o rato à porta USB para executar o processo outra vez depois de falhar.
Note: Os firmwares BETA geralmente contém mais correções de erros ou melhorias de rendimento da última versão que se incluem em software. Em alguns sistemas, podem existir erros menores com os últimos firmwares BETA, por isso, não se incluirão no software até que sejam validados. Em caso de ter algum problema depois da instalação do último firmware BETA, pode sempre voltar ao oficial anterior através do "Software de Configuração XM1"

O rato está em modo boot-loader. Simplesmente atualizar o firmware novamente deve fazê-lo voltar ao normal. Pode utilizar o Software de Configuração do XM! ou qualquer firmware da página de Downloads. Certifique-se de que extraiu a pasta se quiser fazer a atualização sem . You can use the XM1 Configuration Software or any firmware from the Downloads page. Make sure to unzip the firmware folder if you are flashing it without the o Software de Configuração do XM1 e execute o .exe como administrador (clique com o botão direito em Windows Explorer -> „executar como administrador“).

O XM1 não tem nenhum tipo de aceleração ou suavizador por defeito. O sensor PixArt PMW3389 tem suavizador por defeito acima dos ~1900 CPI de forma a reduzir a instabilidade. Quando o Ripple Control estiver ativo, não tem nenhuma influência abaixo dos 1900 CPI, mas acima deste limiar, aplica-se o suavizador e reduz-se a instabilidade.

XM1 RGB

Se ainda não o fez, por favor atualize para o firmware 1.01 e depois altere a distância de lift-off (LoD) no software para entre 2 a 3 mm. Se isso não resolver, por favor contacte a nossa equipa de suporte.

O Firmware 1.01 e os mais recentes resolvem esse problema. Pode atualizar para o firmware 1.01 utilizando o "Software de Configuração do XM1 RGB" ao premir o botão "Atualizar" na janela "Atualizar" junto a "versão atual de firmware". Em alternativa, pode utilizar qualquer um dos firmwares BETA para atualizar para a versão mais recente.

Estamos neste momento a investigar este problema de arranque. Entretanto, já temos duas versões de firmware BETA que pode obter através do nosso canal de Discord #dev-updates (link para o Discord no rodapé no final da página). Qualquer uma das versões funcionou em toda a gente que experienciou este problema. Teste o Firmware 1.08 primeiro e senão funcionar, teste o 1.09. Se encontrar erros ou comportamento indesejado, pode sempre atualizar novamente para o anterior através do software ou do download do firmware.

Utilize o "Software de Configuração do XM1 RGB" e prima o botão "Atualizar" na janela "Atualizar" junto à "Versão atual de firmware" ou fazer download do firmware na página de downloads e siga as instruções:

  1. Extraia a pasta no ficheiro .zip
  2. Conecte apenas um XM1 RGB ao PC no caso de ter mais de um
  3. execute o ficheiro .exe da pasta extraída como administrador (clique com o botão direto no Windows Explorer -> "executar como administrador")
  4. se aparecer uma janela azul, selecione "mais informação" e "executar de qualquer maneira"
  5. clicar em "Atualizar Firmware"
  6. esperar até terminar
  7. No caso de o processo falhar, o XM1 RGB não responder e ambos os LEDs piscarem vermelho, clique em "Atualizar Firmware" outra vez utilizando o teclado ou um segundo rato, que não seja o XM1 RGB (caso contrário pode atualizar qualquer um deles, não necessariamente o que pretende atualizar). Em casos ainda mais raros, retire e volte a colocar o cabo para voltar a repetir o processo de atualização.
Nota: Os firmwares BETA usualmente contém mais correções e melhorias do que na versão anterior em software. Em alguns sistemas, pode haver pequenos erros com os últimos firmwares BETA, e podem não ser incluídos no software até serem validados. No caso de ter algum problema depois de atualizar para a última versão do firmware BETA, pode sempre voltar ao anterior, usando o "Software de Configuração do XM1 RGB".

O rato está no modo boot-loader. Simplesmente volte a atualizar o firmware para regressar ao normal. Pode utilizar o Software de Configuração do XM1 RGB ou qualquer firmaware da página de downloads. Certifique-se de extrair a pasta do firmware se estiver a atualizar sem o Software de Configuração do XM1 RGB e execute o .exe como administrador (clique com o botão direito em Windows Explorer -> „executar como administrador“).

O XM1 RGB não tem nenhum suavizador ou aceleração por defeito. O sensor PixArt PMW3389 tem suavizador por defeito acima dos ~1900 CPI de forma aumentar a estabilização. Quando o Ripple Control está ativo, não tem qualquer influência abaixo dos 1900 CPI, mas acima disso, o suavizador é aplicado e aumenta a estabilidade, custando alguns frames de delay dos movimentos.

XM1r

O sinal dos switches em toda a gama de produção tem uma variação maior do que aquilo que previamos, baseando-nos nas centenas de switches usados para calibrar, por isso, tivemos de ajustar o algoritmo de deteção de cliques para funcionar corretamente com um sinal mais vasto. Há dois firmwares BETA disponíveis no nosso canal de Discord #dev-updates (link para o Discord no final da página). 1.7.237 tem a mesma distância de lift-off por definição (LoD), enquanto o 1.7.238 tem uma distância de lift-off maior de 2mm para tapetes de rato com superfícies mais ásperas. Atualizar o firmware do XM1r apenas funciona de versões mais antigas para mais recente, por isso, aconselhamos o 1.7.237 primeiro e se o problema de tracking persistir, atualize para o 1.7.238.

Enquanto o software ainda está em desenvolvimento, atualize o XM1r para o firmware BETA 1.7.238 do nosso canal do Discord #dev-updates (link para o Discord no final da página). Atualizar os firmwares do XM1r apenas funciona de versões mais antigas para mais recentes, por isso, aconselhamos experimentar o 1.7.237 primeiro e se o problema de tracking persistir, atualizar para o 1.7.238. Assim que o software estiver disponível, a distância de lift-off pode ser alterada consoante a sua preferência.

O Firmware 1.7.230 da secção dos downloads e os novos firmwares BETA do nosso canal de Discord #dev-updates (link do Discord no final da página) resolvem este problema. Atualizar para algum deles resolve o erro de scroll. Simplesmente execute o ficheiro .exe e clique no botão de Upgrade.

O Firmware 1.7.230 da secção dos downloads e os novos firmwares BETA do nosso canal de Discord #dev-updates (link do Discord no final da página) resolvem este problema. Atualizar para algum deles resolve o erro de scroll. Simplesmente execute o ficheiro .exe e clique no botão de Upgrade.

O XM1r tem 4 perfis de CPI por defeito. Para alternar entre eles, basta premir o botão do CPI na parte inferior do rato. Os passos predefinidos são os seguintes: 400 (Azul), 800 (Verde, seleção por defeito), 1600 (Amarelo) e 3200 (Vermelho).

Podem-se selecionar 3 diferentes polling rates ao premir o botão CPI na parte inferior do rato por dois segundos e depois deixando de premir. Com apenas um LED do lado esquerdo aceso em cima, o polling rate é de 125Hz, com o do lado direito é 500Hz e com ambos os LEDs é de até 1000Hz.

Se quiser saber mais, tenha qualquer questão ou feedback de qualquer tipo, por favor junte-se ao nosso Discord pelo link no rodapé, envie-nos uma mensagem nas redes sociais ou contact a nossa equipa de suporte.


Mais questões

Então contacte diretamento o nosso serviço de apoio ao cliente.