Recuperação do contrato de consumo

Os consumidores têm o direito de revogação de acordo com as seguintes disposições, sendo o consumidor qualquer pessoa singular que celebre uma transacção legal. Estes termos e condições aplicam-se apenas a encomendas de consumidores. Se fizer uma encomenda em nome de uma empresa ou organização, queira consultar os nossos termos e condições de negócio:

Política de cancelamento

"

Direito de revogação: Tem o direito de revogar este contrato no prazo de catorze dias, sem dar qualquer razão. O período de revogação é de catorze dias a partir do dia em que o senhor, ou um terceiro por si designado, que não o remetente, tomou posse dos artigos encomendados. Para exercer o seu direito de revogação, deve informar-nos (Globaldata - Parque Industrial Meramar II 2635-047 Rio de Mouro, Portugal) da sua decisão de rescisão do presente contrato. Pode contactar-nos directamente (e-mail: [email protected]). O formulário de revogação não tem de ser submetido. Para cumprir o prazo de revogação, é suficiente que nos envie um aviso da sua decisão de cancelar a sua encomenda antes de expirar o prazo de revogação."

Consequências da revogação: Se o cliente revogar este contrato, reembolsaremos qualquer pagamento que tenhamos recebido do cliente, incluindo despesas de entrega (mas excluindo quaisquer despesas adicionais decorrentes da escolha de um método de entrega que não a taxa de entrega standard mais barata por nós oferecida), imediatamente e o mais tardar no prazo de catorze dias a partir da data em que recebermos a notificação do seu pedido de revogação deste contrato. Iremos reembolsá-lo através dos meios de pagamento que utilizou originalmente para efectuar a encomenda, a menos que declare expressamente o contrário. Em caso algum lhe será cobrado este reembolso. Podemos recusar o seu reembolso até termos recebido os bens de volta da sua parte ou até que nos tenha fornecido provas de que nos enviou os bens, consoante o que ocorrer primeiro. Deverá enviar-nos ou devolver-nos fisicamente os bens imediatamente, mas o mais tardar 14 dias após a data em que nos notificar da rescisão do presente contrato. O cliente suportará os custos directos da devolução se o preço do artigo a devolver não exceder 40 euros ou se, no caso de um preço de artigo superior, ainda não tiver pago o montante total ou um pagamento parcial contratualmente acordado no momento do cancelamento. Caso contrário, a devolução é gratuita. Os custos de envio estão estimados em não mais de 15,99 EUR. Os artigos que não possam ser devolvidos em pacotes serão recolhidos por um serviço de entrega. Só é responsável por qualquer diminuição do valor da mercadoria resultante de manuseamento que não seja o necessário para estabelecer a natureza, características e funcionamento da mercadoria.